Praticando os chutes

Os bebês passam a chutar bem forte a partir dos dois meses

Nesta época começam a usar os músculos. É importante que seu não sejam limitados. Coloque o trocador no chão e uma toalha velha e limpa embaixo do bumbum, só para garantir!
Outro lugar excelente para ele chutar é dentro da banheira; deite-o de costas gentilmente na água, segurando-lhe a cabeça. Coloque uma quantidade razoável de água – cerca de 15 cm de altura -, o suficiente para ele chutar. Você pode estimular os chutes mexendo levemente as pernas dele – será ótimo se houver mais alguém para ajudar. O bebê vai gostar do som e da sensação da água nas pernas, e provavelmente começará a chutar sozinho.
Com o passar dos meses, as pernas do bebê ficarão mais fortes, e ele aprenderá a chutar com mais precisão; tente colocar o ginásio tiver efeitos sonoros, o bebê achará a principio, mais fácil produzir com o pé do que com as mãos, porque as pernas são mais fortes (pense em toda a prática desenvolvida no ventre). 
Você também perceberá que, quando o bebê chegar aos cinco meses, ele descobrirá os dedos e começará aos cinco meses, ele descobrirá os dedos e começará a chupá-los. Deixe-o deitado no tapete bastante tempo sem as meias. Você também pode tirar as meias enquanto estiver trocando a roupa dele — uma ótima oportunidade para colocar os dedos na boca.

Benefícios
– Preparação para os primeiro passos 
– Chutes vigorosos ajudam no desenvolvimento das habilidades motoras e aumentam os músculos que lhe permitirão engatinhar e depois andar.
– Alivia assaduras 
– Qualquer momento que se deixe o bebê sem fraldas é uma ótima ajuda, se ele tiver assaduras. Como dissemos anteriormente, cinco minutos ajudarão, e duas horas farão uma tremenda diferença.

Gera confiança na água 
Qualquer brincadeira feita na banheira ensinará ao bebê que a água jê divertida, levando-o a amar ficar dentro dela no futuro.

Noção de causa e efeito
É provável que o bebê chute espontaneamente dentro da banheira, e quando mais forte, mais água ele vai respingar. Quando ele perceber que são as pernas dele que fazem a água espirrar, vai adorar chutar de propósito o mais forte que puder, aprendendo que essa ação é divertida e tem um impacto no mundo.

Isso também é válido quando ele chuta no ginásio.
Assim que fizer é a conexão entre o movimento das pernas e o dos brinquedos, ele terá incentivo para chutar mais. Talvez você até o veja parar, esperar e depois chutar de novo, conforme experimentar a causa e o efeito.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp